Sargento da PM é preso por mandar matar Músico em Manaus, mais de 20 armas são apreendidas
Um sargento da Polícia Militar do Amazonas, identificado como Saimon Macambira Jezini, foi preso nesta quarta-feira (1º) em Manaus, suspeito de ser o mandante da tentativa de homicídio contra o músico Eduardo de Souza Oliveira, conhecido como “Dubarranco”. Durante a prisão, em uma operação conjunta do Ministério Público e da Polícia Civil, um arsenal com mais de 20 armas de fogo e centenas de munições foi encontrado na casa do militar.
O atentado contra o músico ocorreu no dia 9 de agosto, no bairro Parque 10. Dubarranco e sua filha, de quatro anos, foram baleados dentro do carro da família por um atirador em uma motocicleta. Ambos sobreviveram, mas a criança ficou internada em estado grave.
Segundo as investigações, o sargento Jezini teria ordenado a execução do crime, que teria sido praticada por outro policial militar, o cabo Jobison de Souza Vieira, preso em agosto. A motivação do crime ainda não foi divulgada pelas autoridades.
O sargento preso foi encaminhado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para prestar depoimento, e o armamento apreendido passará por perícia.
Músico Anuncia Fim da Carreira
Na véspera da prisão do suspeito, na noite de terça-feira (30), o músico “Dubarranco” anunciou em suas redes sociais que está encerrando sua carreira em casas de show, afirmando que, a partir de agora, trabalhará apenas em eventos independentes.


Publicar comentário