Saiba quais são as 14 cidades que deixaram de receber voos da Azul

Saiba quais são as 14 cidades que deixaram de receber voos da Azul

A Azul Linhas Aéreas confirmou o encerramento de suas operações em 14 cidades brasileiras e o corte de 53 rotas de menor rentabilidade, como parte de seu abrangente plano de reestruturação. As medidas são uma consequência direta do processo de recuperação judicial da companhia nos Estados Unidos, conhecido como Chapter 11.

Seguindo o cronograma da empresa, o anúncio das cidades afetadas ocorreu em fevereiro, com a suspensão definitiva das atividades sendo efetivada em março. As alterações nas 53 rotas, por sua vez, vêm sendo implementadas de forma gradual desde o mês de julho.

Os cortes impactaram diversas regiões do país. No Nordeste, o estado do Ceará foi o mais atingido, com o fim das operações em Crateús, Iguatú, São Benedito e Sobral. Também na região, foram descontinuados os voos para Barreirinhas (Maranhão), Parnaíba e São Raimundo Nonato (Piauí), e Mossoró (Rio Grande do Norte).

Outras localidades que deixaram de ser atendidas pela companhia incluem Rio Verde (Goiás), Três Lagoas (Mato Grosso do Sul), Ponta Grossa (Paraná), Campos (Rio de Janeiro), e a dupla Correia Pinto e Jaguaruna, em Santa Catarina.

Publicar comentário