Preços de hotéis em Belém levam Países a pedir mudança da sede da COP30
A COP30, que será realizada em Belém, enfrenta uma forte pressão para ter sua sede alterada devido aos preços “abusivos” cobrados pelos hotéis da cidade. Segundo o presidente da COP30, André Corrêa, vários países estão revoltados com a situação e pediram que o Brasil considere outra localização para o evento.
Corrêa relatou que, enquanto em outras cidades que sediaram as COPs os hotéis costumavam dobrar ou triplicar os preços, em Belém, os valores estão até 15 vezes mais altos do que o normal. “Há uma sensação, literalmente, de revolta dos países por essa insensibilidade”, afirmou o presidente, ressaltando que nações em desenvolvimento estão preocupadas com a possibilidade de não poderem participar da cúpula por causa dos custos exorbitantes.
A situação é tão séria que a ONU convocou uma reunião urgente para discutir a crise. As tarifas elevadas, somadas às dificuldades logísticas, têm gerado críticas e preocupações, especialmente entre os países mais pobres, que podem ser impedidos de enviar suas delegações.

Publicar comentário