Postos com a marca Corinthians são ligados a investigados em Operação contra o PCC

Postos com a marca Corinthians são ligados a investigados em Operação contra o PCC

Três postos de combustíveis que ostentam a marca oficial do Corinthians estão registrados em nome de empresários investigados na “Operação Carbono Oculto”, deflagrada em agosto e considerada a maior ação policial contra um esquema de lavagem de dinheiro do Primeiro Comando da Capital (PCC).

Os estabelecimentos, localizados na Zona Leste de São Paulo, estão ligados a pessoas apontadas como integrantes de um grupo que teria cometido fraudes tributárias e outros crimes que somam mais de R$ 8 bilhões. Segundo a Agência Nacional do Petróleo (ANP), os postos operam com outras razões sociais, mas foram divulgados pelo clube entre 2021 e 2023 como parte de uma estratégia de licenciamento da marca.

Em nota, o Corinthians informou que não administra os postos diretamente e que a marca é licenciada por uma empresa terceirizada, responsável pelos contratos. O clube afirmou que está acompanhando as investigações e que poderá tomar medidas judiciais, se necessário.

As investigações apontam que pelo menos 251 postos de combustíveis em quatro estados estão conectados a 16 alvos da operação.

Publicar comentário