PF prende deputado estadual do RJ em operação para desarticular esquema político e financeiro de facção criminosa
A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (3), a “Operação Zargun”, com o objetivo de desarticular uma complexa organização criminosa que atua no tráfico internacional de armas e drogas, além de estar envolvida em corrupção de agentes públicos e lavagem de dinheiro. O deputado estadual pelo Rio de Janeiro, Thiego Santos (MDB-RJ), mais conhecido como “TH Joias”, foi preso na ação, sendo apontado como um dos alvos centrais da investigação.
De acordo com as informações, o parlamentar não foi encontrado em sua residência, localizada em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, durante o cumprimento inicial dos mandados. No entanto, ele foi localizado e detido pelos agentes federais nas proximidades de sua casa pouco tempo depois.
A operação visa desmantelar todo o esquema criminoso, que, segundo a PF, tem ramificações que incluem a cooptação de agentes públicos para facilitar as atividades ilícitas e sofisticados mecanismos de lavagem de capitais para ocultar a origem dos lucros do tráfico.
O deputado preso será encaminhado à Superintendência da Polícia Federal para os procedimentos de praxe e permanecerá à disposição da Justiça. A “Operação Zargun” segue em andamento para o cumprimento de outros mandados e a coleta de mais provas sobre a atuação do grupo.

Publicar comentário