PF descarta suspeita de Bomba em Voo que Fez pouso de emergência em Brasília

PF descarta suspeita de Bomba em Voo que Fez pouso de emergência em Brasília

A Polícia Federal (PF) descartou a presença de qualquer artefato explosivo em um avião da Azul que fez um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Brasília, na noite desta quinta-feira (7). O voo, que partiu de São Luís (MA) com destino a Campinas (SP), teve que mudar a rota após um bilhete com ameaça de bomba ser encontrado no banheiro da aeronave.

O pouso ocorreu por volta das 20h45, e os 170 passageiros e tripulantes desembarcaram em segurança. Em nota, a PF informou que uma varredura antibombas foi realizada e que nenhum explosivo foi encontrado. O avião foi liberado para retornar à operação.

Os passageiros passaram a madrugada em uma “sala de segurança” do aeroporto, onde prestaram depoimento à PF. A companhia aérea Azul informou que os passageiros foram reacomodados em outros voos na manhã desta sexta-feira (8).

As investigações sobre a autoria da ameaça continuam. A empresa ressaltou que medidas como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações. O incidente causou a suspensão temporária de uma das pistas do aeroporto, mas as operações aéreas seguiram normalmente.

Publicar comentário