Onça-Pintada resgatada no Rio Negro tinha mais de 30 projéteis de arma de fogo no corpo
Uma onça-pintada macho, resgatada em estado de extrema debilidade no Rio Negro, próximo à Ponta Negra, em Manaus, foi vítima de um ato de crueldade. Exames veterinários constataram que o animal havia sido alvejado diversas vezes, com mais de 30 projéteis de arma de fogo alojados em seu corpo.
O felino foi avistado na manhã de quarta-feira (1º) tentando atravessar o rio, uma jornada que durou mais de oito horas. Exausto e com ferimentos visíveis, o animal desistiu da travessia e tentava retornar à margem quando foi alcançado e resgatado por uma equipe do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb).
Para o resgate, a onça precisou ser sedada e foi imediatamente encaminhada para atendimento veterinário especializado. Seu estado de saúde é considerado grave.
As autoridades iniciaram uma investigação para apurar a autoria dos disparos e localizar os responsáveis pelo crime ambiental. A onça-pintada é uma espécie ameaçada de extinção e protegida por lei no Brasil, e a caça de animais silvestres é crime com punição severa.


Publicar comentário