Moraes Atende PF e Prorroga Investigação Sobre Atuação de Eduardo Bolsonaro nos EUA

Moraes Atende PF e Prorroga Investigação Sobre Atuação de Eduardo Bolsonaro nos EUA

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, prorrogou por mais 60 dias a investigação que apura a conduta do deputado federal Eduardo Bolsonaro. A decisão, divulgada nesta terça-feira, justifica a prorrogação pela necessidade de continuidade das apurações e pela realização de diligências ainda pendentes no processo.

A investigação foi iniciada em maio a partir de uma solicitação do procurador-geral da República, Paulo Gonet. Eduardo Bolsonaro, que atualmente está licenciado de seu mandato e se encontra nos Estados Unidos, é suspeito de crimes como coação no curso do processo, obstrução de investigação sobre organização criminosa e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.

A principal linha de investigação da Polícia Federal (PF) sugere que o parlamentar teria atuado junto a autoridades americanas. O objetivo seria a imposição de sanções contra membros do Judiciário brasileiro, visando dificultar o andamento da ação penal que investiga a tentativa de golpe de Estado de 2022, processo no qual seu pai, Jair Bolsonaro (PL), é réu.

Publicar comentário