Minério de ferro sobe com demanda para reabastecimento das usinas siderúrgicas da China
Os contratos futuros de minério de ferro registraram valorização nesta segunda-feira (11), impulsionados pela robusta demanda de reabastecimento das usinas siderúrgicas chinesas. A alta é atribuída às saudáveis margens de lucro e aos baixos níveis de estoque nas usinas, o que incentiva a compra da matéria-prima.
Na Bolsa de Mercadorias de Dalian (DCE), o contrato de minério de ferro mais negociado para setembro fechou em alta de 0,82%, atingindo 796,5 iuanes (aproximadamente US$ 110,89) por tonelada. De forma similar, na Bolsa de Cingapura, o minério de ferro de referência para o mesmo mês subiu 1,32%, cotado a US$ 103,45 a tonelada.
Analistas do ANZ destacaram que, apesar da forte demanda, o avanço dos preços foi contido por expectativas de cortes na produção de aço no norte da China, previstos para ocorrer antes de um desfile militar em 3 de setembro. A consultoria chinesa Mysteel complementou que, em julho, as usinas siderúrgicas do país apresentaram melhora nos lucros com a venda de aço, mesmo com o aumento dos custos de produção, graças à rápida recuperação dos preços do aço no mercado doméstico.


Publicar comentário