Minério de ferro sobe com demanda para reabastecimento das usinas siderúrgicas da China

Minério de ferro sobe com demanda para reabastecimento das usinas siderúrgicas da China

Os contratos futuros de minério de ferro registraram valorização nesta segunda-feira (11), impulsionados pela robusta demanda de reabastecimento das usinas siderúrgicas chinesas. A alta é atribuída às saudáveis margens de lucro e aos baixos níveis de estoque nas usinas, o que incentiva a compra da matéria-prima.

Na Bolsa de Mercadorias de Dalian (DCE), o contrato de minério de ferro mais negociado para setembro fechou em alta de 0,82%, atingindo 796,5 iuanes (aproximadamente US$ 110,89) por tonelada. De forma similar, na Bolsa de Cingapura, o minério de ferro de referência para o mesmo mês subiu 1,32%, cotado a US$ 103,45 a tonelada.

Analistas do ANZ destacaram que, apesar da forte demanda, o avanço dos preços foi contido por expectativas de cortes na produção de aço no norte da China, previstos para ocorrer antes de um desfile militar em 3 de setembro. A consultoria chinesa Mysteel complementou que, em julho, as usinas siderúrgicas do país apresentaram melhora nos lucros com a venda de aço, mesmo com o aumento dos custos de produção, graças à rápida recuperação dos preços do aço no mercado doméstico.

Publicar comentário