Memorial em homenagem às vítimas da Covid-19 será entregue na véspera do dia de finados
A “Praça do Anjo da Esperança”, um espaço construído em homenagem às vítimas da Covid-19 e aos profissionais de saúde, será inaugurada no dia 1º de novembro, véspera do Dia de Finados. O memorial está localizado dentro do cemitério Nossa Senhora Aparecida, no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.
A praça, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) com materiais reciclados, tem como peça central uma escultura de três metros de altura de um anjo. A obra, criada pelo artista e gari Luiz Cláudio Azevedo da Silva, o “Luizinho”, retrata um anjo usando máscara e segurando um par de pulmões, simbolizando a luta pela vida durante a pandemia.
“Este anjo nasceu do sentimento de amor e respeito. Ele representa o cuidado com todos os que se foram e também com aqueles que ficaram, especialmente os profissionais da saúde”, afirmou o artista.
A iniciativa busca criar um tributo permanente à memória das vítimas e à resiliência da cidade durante um dos períodos mais difíceis de sua história.


Publicar comentário