Julgamento de Bolsonaro começa na terça e terá oito sessões
O Supremo Tribunal Federal (STF) marcou para o início de setembro o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e de outros sete réus que integram o núcleo principal da ação penal que investiga a suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. O processo será analisado pela Primeira Turma da Corte, que reservou um cronograma extenso para o caso.
O julgamento terá início na próxima terça-feira, 2 de setembro, com uma sessão extraordinária pela manhã e outra ordinária no período da tarde. O calendário intensivo prossegue com uma sessão na quarta-feira, dia 3, e será retomado na semana seguinte, com deliberações nos dias 9 e 10, culminando em uma jornada final com duas sessões extraordinárias na sexta-feira, 12 de setembro.
A expectativa é que o total de 27 horas reservadas para as oito sessões seja dedicado às diversas fases do rito processual. A pauta inclui a leitura do relatório do caso, as sustentações orais da acusação e das defesas de todos os réus e, por fim, a apresentação dos votos dos cinco ministros que compõem a Primeira Turma do STF, que definirão o futuro dos acusados.


Publicar comentário