Jovem Manaura É Vítima de Falsa Promessa de Emprego e Exploração Sexual em São Paulo

Jovem Manaura É Vítima de Falsa Promessa de Emprego e Exploração Sexual em São Paulo

Manaus, 24 de junho de 2025 – Uma grave denúncia de aliciamento veio à tona, envolvendo uma jovem de 18 anos proveniente de Manaus. A vítima foi enganada com a falsa promessa de uma oportunidade de emprego em São Paulo, sendo posteriormente coagida a se prostituir na capital paulista.

O caso foi registrado pela mãe da jovem na noite de segunda-feira, na 1ª Delegacia Integrada de Polícia (DIP), localizada no bairro Praça 14, zona Sul de Manaus. Segundo o relato materno, a filha foi atraída a São Paulo pela própria tia, que custeou a passagem aérea sob o pretexto de um trabalho como ajudante de cozinha. Contudo, ao desembarcar na metrópole paulista, a jovem descobriu ter sido ludibriada e inserida em uma rede de prostituição, sendo levada para trabalhar na residência de uma mulher identificada como Paola.

A denúncia inclui ainda a informação de que outra tia da vítima, identificada como Salete Loureiro, teria proferido ameaças de morte e agredido a jovem em conjunto com Paola. Adicionalmente, foi cobrada uma suposta dívida de R$ 27 mil, alegadamente referente a custos de hospedagem, alimentação e passagens aéreas.

A mãe da vítima tomou conhecimento da situação após a filha conseguir fugir e buscar auxílio no Aeroporto Internacional de Guarulhos, onde atualmente se encontra sob a proteção da Polícia Federal. Os familiares da jovem buscam apoio financeiro para viabilizar o retorno dela a Manaus. Doações podem ser realizadas via PIX para o número (92) 99305-3401, em nome de Suelen Loureiro.

Publicar comentário