Israel intensifica ofensiva e destrói o quarto Arranha-Céu seguido em Gaza

Israel intensifica ofensiva e destrói o quarto Arranha-Céu seguido em Gaza

As Forças de Defesa de Israel (FDI) intensificaram sua ofensiva na Faixa de Gaza, demolindo nesta terça-feira (9) o quarto arranha-céu em menos de uma semana, em meio a promessas de um “furacão de ataques” contra o Hamas. O alvo mais recente foi a torre residencial Al-Sousi, um prédio de 13 andares na Cidade de Gaza.

Assim como nos ataques anteriores a edifícios de grande porte, as FDI afirmaram que a torre Al-Sousi abrigava um centro de comando e controle do Hamas. O exército israelense reitera que adota a prática de emitir alertas de evacuação para os moradores civis antes de realizar os bombardeios, com o objetivo de minimizar as vítimas não combatentes.

A demolição da quarta torre em um curto período de tempo sinaliza uma nova fase na estratégia militar de Israel, focada em destruir infraestruturas que, segundo suas agências de inteligência, são vitais para as operações do Hamas. A tática de derrubar edifícios inteiros tem gerado vastas críticas internacionais, mas é defendida por Israel como necessária para desmantelar a capacidade de comando do grupo.

A escalada ocorre em um momento de alta tensão, com o governo israelense prometendo uma resposta implacável e contínua. A comunidade internacional observa com crescente preocupação a destruição em larga escala e o impacto humanitário da intensificação do conflito na já devastada Faixa de Gaza.

Publicar comentário