Indústria anuncia aumento de até 15% no preço do Café
A Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic) anunciou que o preço do produto deve subir entre 10% and 15% nos próximos dias. O reajuste, que será repassado aos supermercados, é resultado direto da alta no custo da matéria-prima para os fabricantes.
Segundo Celírio Inácio da Silva, diretor-executivo da Abic, os varejistas foram comunicados sobre o novo preço no início de setembro e o aumento deve chegar às prateleiras para o consumidor final a partir da próxima semana ou no começo de outubro.
O anúncio ocorre em um cenário de retração no mercado. Dados da própria associação revelam que o consumo de café no Brasil caiu 5,41% entre janeiro e agosto deste ano, em comparação com o mesmo período de 2024. A queda é atribuída aos expressivos aumentos de preços registrados ao longo de 2025, que em alguns tipos de café, como o solúvel, chegaram a mais de 50%. Apesar disso, a Abic projeta uma recuperação no final do ano e espera fechar 2025 com um volume de consumo semelhante ao do ano anterior.


Publicar comentário