Governo do Amazonas Afasta Servidores e Afirma que Contratos Investigados Foram Proibidos
O Governo do Amazonas emitiu uma nota oficial nesta quinta-feira (16) em resposta à “Operação Metástase”, que investiga um esquema de corrupção na Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM). No comunicado, o governo afirmou que está colaborando com as investigações do Ministério Público e que os servidores alvos da operação já foram afastados de suas funções.
A nota esclarece que a maioria dos contratos sob investigação foi firmada diretamente pelas próprias unidades de saúde, que possuíam autonomia para esse tipo de contratação. Segundo o governo, essa prática não é mais permitida pela atual gestão da SES-AM, como medida para centralizar o controle e evitar fraudes.
O comunicado também destaca que a administração estadual está trabalhando para eliminar os chamados contratos indenizatórios, uma prática comum em gestões anteriores, e que já houve uma redução de 50% nesse tipo de acordo nos últimos anos.
“O Governo do Amazonas reafirma que não compactua com práticas ilícitas promovidas por agentes públicos estaduais, reforçando que se trata de ações isoladas de servidores já afastados de suas funções e que seguirá atuando para eliminar qualquer tipo de contratação realizada sem a transparência adequada”, conclui a nota.


Publicar comentário