Gol encerra negociações de Fusão com a Azul e pede fim de acordo de Voos compartilhados

Gol encerra negociações de Fusão com a Azul e pede fim de acordo de Voos compartilhados

A Gol Linhas Aéreas comunicou oficialmente o encerramento das negociações para uma possível fusão com a Azul. A decisão põe fim a meses de tratativas que poderiam levar a uma grande reestruturação do setor aéreo brasileiro.

As conversas foram iniciadas em janeiro de 2025, mas, segundo a Gol, a Azul demonstrou foco prioritário em seu próprio processo de reestruturação financeira nos Estados Unidos (sob o regime do Chapter 11), o que levou à desistência do acordo. Com isso, a Gol afirmou que seguirá sua estratégia de crescimento de forma independente.

Além de cancelar a fusão, a Gol também solicitou o término do acordo de codeshare (compartilhamento de voos) que mantinha com a Azul desde maio de 2024. A empresa garantiu, no entanto, que todos os bilhetes já emitidos sob essa parceria serão honrados.

Com a decisão, o mercado aéreo brasileiro segue com três grandes competidores. De acordo com os dados mais recentes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Latam detém a liderança com 41,1% de participação, seguida pela Gol com 30,1% e pela Azul com 28,4%.

Publicar comentário