Frente fria causa queda de temperatura no Sul do Amazonas
Uma massa de ar polar avança pelo Brasil e traz consigo uma notável queda nas temperaturas em municípios do sul do Amazonas. Cidades como Humaitá, Boca do Acre e Canutama, que já sentem os efeitos do ar frio, devem registrar temperaturas mais baixas neste domingo, embora sem a previsão de chuvas.
Apesar de a capital, Manaus, não ser afetada pela onda de frio, a região metropolitana deve registrar a formação de nuvens carregadas, com pancadas de chuva esperadas para a madrugada e início da manhã. Em outras localidades do estado, como Tabatinga, Japurá e Barcelos, o clima deve seguir a tendência de precipitações.
O avanço desse ar polar, que se intensifica entre a noite de domingo e a manhã de segunda-feira, está sob monitoramento de meteorologistas, que avaliam a possibilidade de classificar o fenômeno como uma nova onda de frio em nível nacional.
Em outras regiões, a umidade elevada e uma área de baixa pressão atmosférica mantêm as chuvas sobre os estados do Pará, Roraima e Amapá. No Nordeste, ventos oceânicos concentram a precipitação na costa leste.


Publicar comentário