Empresários da Camisaria Colombo são alvo de Operação contra fraude milionária

Empresários da Camisaria Colombo são alvo de Operação contra fraude milionária

A Polícia Civil do Estado de São Paulo deflagrou, na manhã desta quinta-feira (21), uma ampla operação para desarticular um esquema de fraude milionária no sistema bancário e ocultação de patrimônio. A investigação tem como alvos principais os irmãos Álvaro Jabur Maluf Júnior e Paulo Jabur Maluf, proprietários da tradicional rede varejista Camisaria Colombo.

A ação policial, conduzida pela Divisão de Crimes Cibernéticos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), apura os crimes de furto mediante fraude e fraude contra credores, supostamente cometidos por um grupo de ao menos sete pessoas. A Justiça expediu quatro mandados de prisão temporária e doze mandados de busca e apreensão.

Durante a operação, o empresário Álvaro Jabur Maluf Júnior foi preso. Seu irmão, Paulo Jabur Maluf, não foi localizado e é considerado foragido. Outro alvo, Bruno Gomes de Souza, representante legal da empresa de gestão de valores BS Capital, também foi detido. Um quarto suspeito, Mauricio Miwa, funcionário da mesma empresa, ainda não foi encontrado.

Além das prisões, os mais de 20 policiais envolvidos na operação cumprem mandados de busca e apreensão em diversos endereços na capital paulista, nas cidades de Birigui e Avaré, no interior do estado, e também em Brasília. As investigações se estendem a outras pessoas que teriam sido beneficiadas por transferências de valores provenientes do esquema fraudulento.

Publicar comentário