Em prisão domiciliar, Bolsonaro pede autorização a Moraes para comemorar aniversário da Filha

Em prisão domiciliar, Bolsonaro pede autorização a Moraes para comemorar aniversário da Filha

O ex-presidente Jair Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou ao ministro Alexandre de Moraes autorização para realizar uma festa de aniversário de 15 anos para sua filha, Laura Bolsonaro.

Em petição enviada à Corte, a defesa do ex-presidente informa que a comemoração está planejada para este sábado (18) e pede permissão para que amigos da adolescente, a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) e outros amigos da família possam comparecer à residência.

Os advogados também solicitaram que o maquiador Agustin Fernandez, amigo da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, seja autorizado a se hospedar na casa entre os dias 17 e 19 de outubro para auxiliar nos preparativos.

Na justificativa, a defesa argumenta que o evento tem caráter estritamente pessoal e familiar. “Trata-se, assim, de um almoço de cunho familiar, sem qualquer conotação pública ou política, restrito ao círculo pessoal da família do peticionante”, afirmam os advogados no documento.

Jair Bolsonaro está em prisão domiciliar desde 4 de agosto. A medida foi imposta no âmbito do inquérito que investigava a atuação do ex-presidente e de seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro, junto ao governo americano para promover retaliações contra o Brasil. No mês passado, a Primeira Turma do STF condenou Bolsonaro a 27 anos e três meses de prisão na ação penal sobre a trama golpista.

Publicar comentário