Criminosos incendeiam 10 ônibus e fecham vias na Ilha do Governador em resposta a operação policial
Criminosos tomaram ônibus, bloquearam vias e incendiaram ao menos um coletivo na Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira (18). A ação é uma retaliação a uma operação da Polícia Militar no Morro do Dendê que resultou na prisão de quatro suspeitos e na apreensão de quatro fuzis.
De acordo com o sindicato das empresas de ônibus (Rio Ônibus), ao menos 12 coletivos foram sequestrados pelos bandidos e usados como barricadas para fechar vias importantes da região, como a Estrada da Cacuia e a Avenida Paranapuan, causando um caos no trânsito local. Moradores relatam intensos confrontos na área.
A operação policial é coordenada pelo 17º BPM (Ilha do Governador) com o apoio de outras unidades. O clima de guerra já afeta os serviços públicos: quatro unidades de saúde da região suspenderam as atividades externas, como visitas domiciliares, embora mantenham o atendimento presencial. As secretarias de Educação, no entanto, informaram que as escolas do bairro funcionam normalmente.


Publicar comentário