Criança de 11 Anos Morre após Cair de Precipício em Cânion no RS
Uma tragédia abalou o Cânion Fortaleza, localizado no Parque Nacional da Serra Geral, em Cambará do Sul (RS), nesta quinta-feira (10). Uma criança de 11 anos, identificada como Bianca, natural de Curitiba (PR), morreu após cair em um dos abismos do parque. O incidente ocorreu por volta das 13h, e o corpo da menina foi localizado pelos bombeiros por volta das 23h.
De acordo com Andrews Mohr, secretário de Turismo de Cambará do Sul, a família de Bianca – que estava passeando com os pais e dois irmãos menores – havia parado para fazer um lanche próximo a um dos mirantes. “A menina saiu correndo em direção ao penhasco do cânion. O pai tentou correr atrás dela, mas infelizmente não conseguiu salvá-la”, relatou Mohr.
Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros de Canela e Cambará do Sul, agentes da Polícia Civil e da Brigada Militar foram imediatamente acionadas. Um helicóptero de Criciúma (SC) também foi mobilizado para auxiliar nas buscas na área de difícil acesso.
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD), lamentou profundamente o ocorrido em uma publicação nas redes sociais. “Meu abraço e meu carinho à família. E minha gratidão aos nossos profissionais da segurança pública, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil e da Brigada Militar, que se entregaram com muito compromisso nessa missão de resgate”, expressou Leite.


Publicar comentário