Com foco em produção de mísseis, SIATT e Edge inauguram nova sede no Brasil

Com foco em produção de mísseis, SIATT e Edge inauguram nova sede no Brasil

A SIATT, empresa brasileira de tecnologia de defesa, inaugurou na última terça-feira (2) sua nova sede administrativa e unidade de produção em São José dos Campos (SP), um marco na expansão de suas capacidades industriais. A nova planta, com seis mil metros quadrados, é um resultado direto da aquisição de 50% da SIATT pelo Grupo Edge, um dos maiores conglomerados de defesa do mundo, sediado nos Emirados Árabes Unidos.

A expansão está diretamente ligada a um acordo estratégico firmado entre a SIATT e a Marinha do Brasil para o desenvolvimento e produção conjunta do Míssil Antinavio Nacional (MANSUP) e de sua versão de longo alcance. O contrato prevê o compartilhamento de propriedade intelectual, permitindo que os mísseis sejam utilizados pelas Forças Armadas brasileiras e também exportados, o que fortalecerá a base industrial de defesa do país e gerará royalties para a Marinha.

O novo empreendimento, que abriga laboratórios de pesquisa, engenharia de ponta e linhas de produção, tem a expectativa de gerar 200 empregos diretos e outros 600 indiretos. Além desta unidade, a SIATT planeja finalizar nos próximos meses a construção de uma fábrica com foco no desenvolvimento de explosivos.

A importância estratégica do evento foi ressaltada pela presença de autoridades como o CEO do Grupo Edge, Hamad Al Marar, o vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth, e o comandante da Marinha do Brasil, almirante Marcos Sampaio Olsen. A parceria visa consolidar o Brasil como um polo de desenvolvimento e exportação de tecnologia de defesa avançada.

Publicar comentário