CNJ confirma vazamento de dados cadastrais de mais de 11 Milhões de chaves PIX

CNJ confirma vazamento de dados cadastrais de mais de 11 Milhões de chaves PIX

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) comunicou, o vazamento de dados cadastrais de mais de 11 milhões de chaves Pix. O incidente ocorreu no Sistema de Busca de Ativos do Poder Judiciário (Sisbajud), plataforma que conecta juízes e o Banco Central (BC).

Tanto o CNJ quanto o BC informaram que um total de 11.003.398 chaves Pix teve informações acessadas de forma indevida. Os dados cadastrais expostos incluem o nome da pessoa, a chave Pix, o nome do banco, o número da agência e o número da conta.

Segundo o CNJ, o problema foi identificado e prontamente corrigido. Ambos os órgãos reiteraram que não foram expostos dados sensíveis, como senhas, informações de movimentações ou saldos financeiros em contas transacionais, ou quaisquer outras informações sob sigilo bancário.

De acordo com as duas instituições, as informações obtidas são de natureza cadastral e, por si só, não permitem a movimentação de recursos, o acesso direto às contas ou a outras informações financeiras dos usuários afetados. O Sisbajud é uma ferramenta eletrônica que permite aos juízes requisitar informações financeiras e bloquear ativos de devedores, substituindo o antigo BacenJud e facilitando a comunicação entre o Judiciário e o sistema financeiro para o cumprimento de ordens judiciais.


Publicar comentário