Buscas por Brasileira Desaparecida em Vulcão na Indonésia São Retomadas, Informa Itamaraty
Jacarta, Indonésia – O Ministério das Relações Exteriores do Brasil (Itamaraty) confirmou que dois funcionários da embaixada brasileira em Jacarta estão no local, acompanhando de perto os esforços de resgate de uma cidadã brasileira desaparecida. A jovem, identificada como Juliana, natural de Niterói (RJ), estava em uma viagem de mochilão pela Ásia desde fevereiro.
O incidente ocorreu na madrugada do último sábado, 21 de junho, quando Juliana escorregou e caiu de uma altura de aproximadamente 300 metros durante uma trilha. Na manhã deste domingo, as operações de busca foram temporariamente interrompidas devido a condições meteorológicas adversas. Contudo, com a melhora do tempo ao amanhecer na Indonésia – que tem um fuso horário 11 horas à frente de Brasília –, os trabalhos de resgate foram prontamente retomados.
Cerca de três horas após o acidente, um grupo de turistas que passava pelo local percebeu a situação e conseguiu entrar em contato com a família da jovem através das redes sociais. Além de fornecer informações detalhadas, eles compartilharam a localização exata do acidente, bem como fotos e vídeos do local. Imagens aéreas, capturadas por drones, também foram cruciais para auxiliar na identificação precisa do ponto da queda, otimizando os esforços das equipes de resgate.
As autoridades locais e o Itamaraty seguem empenhados na operação, buscando trazer Juliana de volta em segurança.




Publicar comentário