Bolsonaro evita comentar sanção contra Moraes: ‘Não tenho nada com isso’
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) optou por não se pronunciar a respeito das sanções impostas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), sob a égide da Lei Global Magnitsky. “Eu não tenho nada com isso”, declarou o ex-chefe do Executivo ao deixar a sede de seu partido.
Apesar de Moraes ter esclarecido que “não há qualquer vedação” para Bolsonaro conceder entrevistas, o ex-presidente, que se encontra sob medidas cautelares e está proibido de usar redes sociais, tem mantido o silêncio. Ao adentrar a sede do PL, ele também não fez comentários sobre a prisão da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP).
Contrariando a declaração do pai de que “não tem nada” a ver com as sanções contra Moraes, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente, foi um dos principais articuladores do pedido pela aplicação da medida. Autoexilado nos Estados Unidos, o parlamentar vinha dialogando ativamente com o governo americano para que a Lei Global Magnitsky fosse imposta contra o ministro do Supremo. O objetivo de Eduardo seria obter anistia para seu pai e outros condenados pela tentativa de golpe de Estado.

Publicar comentário