Ato no Centro de Manaus reuniu manifestantes contra PEC da imunidade parlamentar

Ato no Centro de Manaus reuniu manifestantes contra PEC da imunidade parlamentar

Manifestantes se reuniram no Centro de Manaus, para protestar contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que amplia a imunidade parlamentar, popularmente conhecida como “PEC da Blindagem”. O ato teve início com uma marcha que percorreu as avenidas Getúlio Vargas e Sete de Setembro.

A mobilização foi finalizada com uma concentração no cruzamento da Rua Eduardo Ribeiro com a Avenida Sete de Setembro, onde representantes de organizações da sociedade civil discursaram. As principais pautas do protesto foram a rejeição à PEC e críticas a uma possível anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

Presente no evento, Helma Sampaio, coordenadora do Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus (Asprom), destacou a importância da manifestação “contra a PEC da blindagem, contra a anistia e contra políticos que não defendem as demandas populares”.

O médico Francis Moreno, outro participante, classificou a proposta como um “ataque inaceitável” que, segundo ele, busca proibir o julgamento de políticos e permitir que crimes sejam cometidos com impunidade. “Espero que o ato se expanda por todo o Brasil”, afirmou.

Publicar comentário