Ato no Centro de Manaus reuniu manifestantes contra PEC da imunidade parlamentar
Manifestantes se reuniram no Centro de Manaus, para protestar contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que amplia a imunidade parlamentar, popularmente conhecida como “PEC da Blindagem”. O ato teve início com uma marcha que percorreu as avenidas Getúlio Vargas e Sete de Setembro.
A mobilização foi finalizada com uma concentração no cruzamento da Rua Eduardo Ribeiro com a Avenida Sete de Setembro, onde representantes de organizações da sociedade civil discursaram. As principais pautas do protesto foram a rejeição à PEC e críticas a uma possível anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
Presente no evento, Helma Sampaio, coordenadora do Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus (Asprom), destacou a importância da manifestação “contra a PEC da blindagem, contra a anistia e contra políticos que não defendem as demandas populares”.
O médico Francis Moreno, outro participante, classificou a proposta como um “ataque inaceitável” que, segundo ele, busca proibir o julgamento de políticos e permitir que crimes sejam cometidos com impunidade. “Espero que o ato se expanda por todo o Brasil”, afirmou.


Publicar comentário