Após comemoração de facção, ROCAM prende quatro e apreende armas na Zona Norte Manaus

Após comemoração de facção, ROCAM prende quatro e apreende armas na Zona Norte Manaus

Uma operação da Polícia Militar, conduzida pelas Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM), resultou na prisão de quatro pessoas e na apreensão de diversas armas de fogo na comunidade Fátima 1, zona norte de Manaus. A ação foi uma resposta direta ao intenso foguetório registrado em vários bairros da capital na noite da última quinta-feira (14).

Segundo informações que circularam em redes sociais, a queima de fogos teria sido orquestrada por uma facção criminosa para comemorar a tomada de controle do bairro, conhecido como Buracão, e a entrada de novos integrantes no Comando Vermelho (CV).

De acordo com o tenente Wilkes, da Polícia Militar, a operação foi deflagrada com base em informações de inteligência e teve como objetivo interceptar os criminosos envolvidos nas disputas territoriais que afetam a região desde o início de agosto.

Os suspeitos detidos e o material apreendido foram encaminhados para a delegacia para os procedimentos cabíveis. A Polícia Militar afirmou que as ações de combate ao crime organizado continuarão na área nos próximos dias.

Publicar comentário