Aeronave da FAB apresenta falha e deixa Vice-Presidente e ministros na Colômbia

Aeronave da FAB apresenta falha e deixa Vice-Presidente e ministros na Colômbia

Uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) que transportava o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e uma comitiva de ministros e empresários apresentou uma falha técnica durante uma escala na cidade de Cali, na Colômbia, nesta sexta-feira (29). O grupo retornava de uma missão oficial ao México.

O problema foi detectado em uma das mangueiras semi-hidráulicas da aeronave, modelo Embraer VC-2. Seguindo os protocolos de segurança, a equipe de manutenção da FAB recomendou que a viagem não prosseguisse. Como resultado, o vice-presidente e toda a delegação, que inclui os ministros Carlos Fávaro (Agricultura) e Simone Tebet (Planejamento e Orçamento), permaneceram em Cali aguardando o envio de outra aeronave da FAB para realizar o traslado de volta a Brasília.

De acordo com a assessoria da Vice-Presidência, todos os membros da comitiva passam bem. A previsão é que o grupo desembarque na capital federal por volta das 21h desta sexta-feira. A delegação brasileira no México era composta por representantes de diversos ministérios, da ApexBrasil, da Anvisa e por empresários de diferentes setores, que participaram de agendas para o fortalecimento das relações comerciais entre os dois países.

Publicar comentário