Ação Policial da ROCAM termina em morte na Vila da Prata em Manaus
Um homem morreu na noite de terça-feira durante uma ação da polícia militar (Rocam) no bairro Vila da Prata, em Manaus. O caso chama atenção porque existem duas versões muito diferentes sobre o que aconteceu: a da polícia, que fala em confronto, e a de moradores, que contestam essa narrativa com base em vídeos gravados no local.
Segundo a versão oficial da Rocam, a equipe foi ao local apurar uma denúncia de tráfico de drogas e foi recebida a tiros. Os policiais afirmam que, durante a perseguição, houve um novo tiroteio, no qual um dos suspeitos foi baleado. Ele foi socorrido, mas não resistiu. Com o homem, foram apreendidos um revólver, drogas, balanças de precisão e dinheiro.
Por outro lado, vídeos que circulam em aplicativos de mensagens mostram uma cena diferente. As imagens, gravadas por moradores, supostamente registram o mesmo homem sendo rendido e algemado pelos policiais ainda com vida. Momentos depois, ele já aparece morto, sendo carregado. Essa gravação levanta dúvidas sobre a versão de que a morte ocorreu durante um tiroteio.
Todo o material apreendido foi apresentado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) confirmou que a causa da morte foi um projétil de arma de fogo. Agora, a investigação deve apurar as circunstâncias do ocorrido, comparando a versão oficial com as imagens gravadas.


Publicar comentário