A Polícia Civil de SP fecha Fabrica clandestina de bebidas, mais de 17 mil bebidas contaminadas

A Polícia Civil de SP fecha Fabrica clandestina de bebidas, mais de 17 mil bebidas contaminadas

A Polícia Civil de São Paulo deflagrou, na manhã desta terça-feira (30), uma operação que desmantelou uma fábrica clandestina de bebidas alcoólicas na cidade de Americana, interior do estado. A ação foi antecipada pelas autoridades em resposta à crescente onda de intoxicações e mortes por metanol na Grande São Paulo.

No local, os agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) encontraram uma linha de produção completa, com equipamentos para envase, rotulagem e selagem, além de milhares de rótulos falsos de marcas famosas. Embora a operação tenha sido motivada pela crise de saúde pública, a perícia inicial não encontrou vestígios de metanol na fábrica. Em vez disso, foram apreendidos grandes volumes de álcool etílico de alta pureza, comumente usado na adulteração de bebidas.

Nenhum suspeito foi preso durante a ação, mas todo o maquinário foi apreendido. As investigações prosseguem para identificar os responsáveis e apurar uma possível conexão com a distribuição de bebidas que causaram as intoxicações.

Publicar comentário