Prefeitura de Manaus anuncia operação e programação especial para o Dia de Finados

Prefeitura de Manaus anuncia operação e programação especial para o Dia de Finados

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), anunciou uma ampla operação para receber os visitantes nos dez cemitérios públicos da capital durante o feriado do Dia de Finados, celebrado neste domingo, 2 de novembro. As ações, que envolvem mais de mil servidores de diversas secretarias, visam garantir um ambiente limpo, seguro e organizado para as famílias prestarem suas homenagens.

Neste sábado, 1º de novembro (Dia de Todos os Santos), a programação especial terá início às 18h30 com a inauguração da Praça do Anjo da Esperança, no cemitério Nossa Senhora Aparecida, no bairro Tarumã. O espaço é uma homenagem às vítimas da Covid-19 e aos profissionais de saúde que atuaram na linha de frente da pandemia.

No domingo (2/11), todos os cemitérios da cidade estarão abertos para visitação das 7h às 18h. Ao longo do dia, haverá uma programação de missas, cultos e ações evangelísticas realizadas por diversas igrejas e grupos missionários, com o apoio de infraestrutura da Semulsp.

Confira os horários das celebrações nos principais cemitérios:

  • Cemitério São João Batista (Zona Sul): Missas e cultos às 7h, 9h, 10h, 11h, 13h, 15h e 17h.
  • Cemitério Nossa Senhora Aparecida (Tarumã – Zona Oeste): Missas às 7h, 8h, 10h, 12h e 18h; cultos às 7h e 17h.
  • Cemitério Santa Helena (Zona Oeste): Missas e cultos às 8h, 10h, 15h, 17h e 18h.
  • Cemitério São Francisco (Zona Sul): Missas e cultos às 7h, 9h, 17h e 18h.
  • Cemitério Santo Alberto (Zona Oeste): Celebrações às 8h, 14h e 16h.
  • Cemitério da Piedade (Zona Sul): Celebrações às 8h e às 10h.

A programação também se estenderá aos cemitérios da zona rural de Manaus.

A operação conta com o apoio integrado do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) para o trânsito, Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, e equipes das secretarias de Saúde (Semsa), Comércio (Semacc), Meio Ambiente (Semmas) e Assistência Social (Semasc).

A Semulsp reforça a recomendação para que os visitantes evitem acender velas diretamente sobre os túmulos, utilizando preferencialmente os cruzeiros centrais para prevenir acidentes.

Publicar comentário