Maduro afirma que Venezuela possui 5 Mil Mísseis Russos para se defender dos EUA

Maduro afirma que Venezuela possui 5 Mil Mísseis Russos para se defender dos EUA

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, declarou que o país possui 5 mil mísseis antiaéreos portáteis de fabricação russa, modelo Igla-S, para se defender de uma eventual ameaça militar dos Estados Unidos.

“Qualquer força militar no mundo conhece o poder dos Igla-S, e a Venezuela possui nada mais nada menos que 5 mil Igla-S”, disse o líder venezuelano em um discurso transmitido pela televisão estatal.

A declaração ocorre em um contexto de alta tensão entre os dois países. Segundo Maduro, o armamento seria uma resposta à crescente presença militar norte-americana na região do Caribe. Recentemente, os EUA mobilizaram navios e aviões de combate para a área, alegando que a operação visa combater o narcotráfico.

Além disso, o presidente Donald Trump teria autorizado operações secretas da CIA contra a Venezuela.

O governo americano acusa Nicolás Maduro e altos funcionários venezuelanos de comandarem uma organização de tráfico de drogas. Caracas nega as acusações e afirma que o verdadeiro objetivo da administração Trump é forçar uma mudança de regime para controlar as vastas reservas de petróleo do país.

Publicar comentário