Homem é internado após ingerir água mineral contaminada
Um homem de 50 anos, identificado como Alexandre Carpine, foi internado em estado delicado em Garça, no interior de São Paulo, após ingerir água mineral da marca Mineratta, que estava possivelmente contaminada com uma substância cáustica.
Segundo relatos, logo após os primeiros goles, a vítima sentiu um gosto estranho, seguido de uma forte queimação na garganta e vômito com sangue. Exames médicos constataram queimaduras graves no esôfago e no estômago, o que levou à sua internação e à necessidade de alimentação por sonda.
O potencial de perigo da substância foi evidenciado quando uma enfermeira que manuseou a garrafa de água também sofreu queimaduras nas mãos.
A Vigilância Sanitária da cidade de Pinhalzinho (SP), onde a água foi engarrafada, determinou o recolhimento de todo o lote do produto para análise.
A Polícia Civil abriu uma investigação para apurar como a contaminação ocorreu. Embora uma perícia inicial na fábrica não tenha encontrado irregularidades, as autoridades também apuram o relato de outra pessoa que teria passado mal após consumir água do mesmo lote.


Publicar comentário