Manaus pode sediar Câmara do Brics para atrair investimentos internacionais

Manaus pode sediar Câmara do Brics para atrair investimentos internacionais

A Prefeitura de Manaus iniciou tratativas para instalar uma Câmara de Comércio do Brics (bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) na capital amazonense. A proposta foi apresentada nesta quinta-feira (9) durante uma reunião entre o Comitê de Melhoria do Ambiente de Negócios de Manaus (CMANM) e o presidente global da Câmara de Comércio do Brics e Mercosul, Nelson Hoppe.

O objetivo da iniciativa é transformar a cidade em um novo polo de investimentos estrangeiros, com foco nos setores de comércio, turismo e tecnologia sustentável.

Durante o encontro, Nelson Hoppe destacou o potencial de Manaus. “Manaus é o coração da Amazônia. Nossa intenção é criar aqui um braço da Câmara do Brics, voltado a atrair investimentos estrangeiros, gerar empregos e impulsionar o desenvolvimento”, afirmou.

O secretário de Finanças de Manaus, Clécio Freire, ressaltou que a parceria é uma oportunidade para diversificar a economia local e fortalecer a integração da cidade com o mercado internacional. “Receber o doutor Nelson Hoppe é uma oportunidade ímpar. Ele é um parceiro estratégico que pode nos auxiliar a buscar alternativas para os produtos locais”, disse.

A Prefeitura de Manaus, por meio do comitê, dará continuidade às negociações para consolidar a proposta e criar uma agenda voltada à atração de investimentos.

Publicar comentário