Rodoviários de Manaus aprovam greve geral nesta quarta-feira (8)
O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Manaus (STTRCUR) anunciou a aprovação de uma greve geral por tempo indeterminado, com início programado para a meia-noite de quarta-feira, dia 8 de outubro.
A paralisação, no entanto, está condicionada ao pagamento dos salários da categoria. Caso as empresas de transporte coletivo efetuem o pagamento até esta terça-feira (7), quinto dia útil do mês, a greve será cancelada. Segundo o sindicato, a decisão foi motivada pelos constantes atrasos nos pagamentos, que têm prejudicado os trabalhadores.
Em conformidade com a legislação, o sindicato notificou o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) para que seja garantida a circulação de 50% da frota durante a paralisação, a fim de minimizar o impacto para a população.
A diretoria do STTRCUR informou que está aberta a negociações com as empresas para buscar uma solução e evitar a greve, mas que manterá a decisão caso os salários não sejam pagos até o prazo final.


Publicar comentário