Prefeitura de Manaus regulamenta Lei e aumenta de 4 Mil para 10 Mil o número de autorizações de Táxi
O prefeito de Manaus, David Almeida, assinou nesta segunda-feira (29) o decreto que regulamenta a nova lei dos serviços de táxi e táxi-frete na capital. A principal medida é a ampliação do número de autorizações, que saltará de 4 mil para 10 mil, beneficiando diretamente mais de 6 mil motoristas auxiliares que aguardavam a oportunidade de formalização.
A nova regra, considerada um marco histórico para a categoria, permitirá que os motoristas auxiliares, que muitas vezes atuavam de forma irregular, obtenham sua própria autorização para trabalhar. O decreto também moderniza as normas para o serviço de táxi-frete.
“Nós vamos aumentar de 4 para 10 mil autorizações a categoria de táxis na cidade e, com isso, vamos beneficiar quase 6 mil taxistas auxiliares, dando a oportunidade para que você também possa ter a sua autorização para trabalhar”, afirmou o prefeito David Almeida durante a cerimônia de assinatura.
Segundo Arnaldo Flores, diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), o processo para a concessão das novas autorizações será simplificado e sem burocracia, e um recadastramento geral de todos os profissionais será realizado.
O presidente do Sindicato dos Taxistas de Manaus, Márcio Fleury, celebrou a medida como a realização de um sonho de mais de 20 anos para os motoristas auxiliares. “Agora, todos poderão ter sua placa de táxi, deixar de ser auxiliar e se tornar autorizatário, com garantias e benefícios”, comemorou.
O ato de assinatura contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o secretário da Casa Civil, Marcos Rotta, e o vereador Rodinei Ramos, que intermediou as negociações.


Publicar comentário