Líder de Quadrilha que movimentava esquema Milionário com cartões clonados é preso em Manaus

Líder de Quadrilha que movimentava esquema Milionário com cartões clonados é preso em Manaus

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 1º Distrito Integrado de Polícia (1º DIP), prendeu Stanley Sousa Oliveira, apontado como o líder de uma quadrilha especializada em fraudes eletrônicas de alto impacto financeiro. A prisão, ocorrida nesta segunda-feira (22), foi realizada em cumprimento a um mandado de prisão temporária.

O grupo criminoso é acusado de movimentar valores milionários com compras realizadas por meio de cartões clonados. As investigações indicam que a quadrilha comprava dados de cartões de crédito em plataformas da deep web e, em seguida, usava esses dados para enganar vendedores, realizando compras de alto valor através de links de pagamento. Os produtos eram recolhidos por motoristas de frete e entregues aos criminosos.

A prisão de Stanley é um passo crucial para o desmantelamento do esquema. A mesma operação já havia resultado na prisão de Helder Dácio, em março, quando foi apreendida mais de uma tonelada e meia de produtos, incluindo impressoras industriais avaliadas em R$ 80 mil. Em julho, outro integrante do grupo, Janderson de Souza Leal, também já havia sido preso.

Após os procedimentos legais, Stanley será encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça para responder pelos crimes.

Publicar comentário