Bruno Henrique será julgado no STJ por suspeita de fraude em aposta esportiva
O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, enfrentará um julgamento no Superior Tribunal de Justiça (STJ) sob a acusação de fraude esportiva. O processo investiga a suspeita de que o jogador teria recebido um cartão amarelo de forma proposital durante uma partida contra o Santos, em novembro de 2023, em um esquema que estaria ligado à manipulação de resultados em casas de apostas.
A denúncia, que também envolve o irmão, a cunhada e a prima do atleta, ganhou força após a confissão de um dos envolvidos, que afirmou ter conhecimento prévio da possibilidade de o jogador ser advertido com o cartão. Caso seja condenado, a pena para o crime de fraude esportiva pode variar de um a seis anos de prisão, além de multa. O jogador nega veementemente as acusações, declarando-se vítima de distorções e manifestando confiança na Justiça para esclarecer os fatos.
O Ministério Público do Distrito Federal tentou aditar a denúncia para incluir o crime de estelionato, mas o pedido foi negado pela Justiça. Além do processo criminal que tramita no STJ, Bruno Henrique também será submetido a um julgamento na esfera desportiva, perante o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que pode acarretar sanções como suspensão e multas.

Publicar comentário