OAB critica manifestações no Congresso e pede respeito mútuo entre poderes
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) se manifestou nesta sexta-feira (8) sobre as recentes manifestações de parlamentares na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. Em nota oficial, a entidade criticou as atitudes de “obstrução e ataques verbais” e pediu respeito mútuo entre os Poderes da República.
A declaração da OAB acontece em meio à intensa tensão política em Brasília, marcada por protestos de parlamentares da oposição em resposta a decisões do Supremo Tribunal Federal (STF). A entidade, por meio de sua diretoria, destacou a importância de manter o diálogo e a harmonia entre as instituições.
O presidente da OAB, Beto Simonetti, afirmou que a entidade defende o pleno funcionamento das instituições democráticas e que o Estado Democrático de Direito deve ser preservado. “É fundamental que as divergências políticas sejam tratadas dentro dos limites do debate democrático, sem que haja prejuízo para o trabalho legislativo e o respeito às instituições”, disse Simonetti.
A nota oficial da OAB serve como um alerta para a escalada da tensão e um pedido para que os parlamentares retomem o foco em suas atividades legislativas, buscando soluções para os problemas do país, em vez de focar em conflitos institucionais.


Publicar comentário