Polícia Federal deflagra operação contra fraudes em empréstimos no Amazonas

Polícia Federal deflagra operação contra fraudes em empréstimos no Amazonas

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (7), a Operação “Cartão Azul”, visando desarticular uma organização criminosa que agia na capital do Amazonas e em outros estados, especializada em fraudes contra o sistema financeiro nacional.

A ação teve como foco o cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão, expedidos pela 4ª Vara Criminal da Justiça Federal. O grupo criminoso é suspeito de ter causado um prejuízo de cerca de R$ 5 milhões, por meio de empréstimos fraudulentos.

Segundo a PF, os criminosos utilizavam documentos falsificados e dados de terceiros, obtidos de forma ilícita, para solicitar empréstimos em diversas instituições bancárias. A fraude consistia em simular a contratação de empréstimos e transferir os valores para contas de “laranjas”, dificultando o rastreamento do dinheiro.

A operação é um desdobramento de uma investigação que teve início em meados de 2024, após a PF identificar um aumento significativo no número de denúncias de fraudes em empréstimos no Amazonas. O caso está sob sigilo de justiça, e novas informações podem ser divulgadas com o avanço da investigação.

Publicar comentário