Flávio Bolsonaro insulta Alexandre de Moraes e anuncia campanha pelo seu impeachment
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) fez um discurso agressivo contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), durante uma manifestação bolsonarista em Copacabana, Rio de Janeiro, neste domingo. Flávio chamou o magistrado de “vagabundo” e anunciou o início de uma campanha pelo seu impeachment.
As falas foram proferidas de cima de um trio elétrico para centenas de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, em um evento que, assim como outros pelo país, teve como foco ataques ao Judiciário e a defesa da anistia para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro.
Flávio relatou ter visitado seu pai, Jair Bolsonaro, no dia anterior e expressou tristeza ao vê-lo usando uma tornozeleira eletrônica. “Eu voltei triste como filho. De, ao entrar na casa do meu pai, ele estar trancado no seu quarto, com uma tornozeleira na perna carregando na tomada como se fosse um bandido,” disse o senador. Ele completou a fala dizendo que o pai é um “homem honesto, honrado, patriota e invejado por este vagabundo deste Alexandre de Moraes”.
O ex-presidente está sob medidas cautelares que incluem o uso da tornozeleira eletrônica e a proibição de sair de casa aos fins de semana. Impossibilitado de participar presencialmente do ato, Bolsonaro foi representado por familiares e aliados, com Flávio assumindo o papel de principal porta-voz político do clã.
Em 62 cidades do país, as manifestações tiveram como principais bandeiras a anistia aos investigados e o impeachment de Moraes, reiterando a polarização política em torno das decisões do STF.


Publicar comentário