Professora é Presa Após Criança Autista Ser Encontrada Amarrada no Banheiro de Escola

Professora é Presa Após Criança Autista Ser Encontrada Amarrada no Banheiro de Escola

Curitiba – Um grave caso de maus-tratos em uma escola particular de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, culminando na prisão de uma professora. Um menino de quatro anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), que possui dificuldades significativas de comunicação verbal, foi encontrado amarrado pelos pulsos e pela cintura com tiras de tecido a uma cadeira, dentro do banheiro da instituição.

A descoberta foi feita após uma denúncia levar o Conselho Tutelar ao local, onde a equipe encontrou a criança sozinha e restrita. Aos agentes da Guarda Municipal (GM), a professora detida alegou ter amarrado o aluno porque “ele estava muito agitado”.

A situação se tornou ainda mais alarmante quando a advogada da família da criança recebeu novas denúncias, acompanhadas de imagens, que indicavam que essa não foi a primeira vez que o menino foi submetido a tal tratamento. As novas evidências mostram a criança amarrada também em uma sala de aula.

A professora foi encaminhada à delegacia, onde optou por permanecer em silêncio durante seu depoimento. Na terça-feira, o Ministério Público (MP) solicitou a conversão de sua prisão em flagrante para preventiva, aguardando a decisão judicial.

Publicar comentário