Operação Policial Desarticula Esquema: Proprietários de Assistência Técnica Detidos com Centenas de Celulares Roubados em Manaus

Operação Policial Desarticula Esquema: Proprietários de Assistência Técnica Detidos com Centenas de Celulares Roubados em Manaus

Manaus, 26 de junho de 2025 – Dois indivíduos, identificados como Alessandre de Oliveira Bezerra, de 32 anos, e Edivan da Costa Carvalho, de 38, foram presos sob a acusação de receptação qualificada. Eles são proprietários de uma assistência técnica localizada na Travessa Mamona, no bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital, onde foram encontrados 224 celulares com restrição de roubo ou furto.

A ação policial foi deflagrada após o Núcleo de Inteligência e Recuperação de Celulares (Nirc) receber diversas denúncias sobre a compra e venda de aparelhos com procedência ilícita. O cruzamento de dados de diversos Boletins de Ocorrência (BOs) permitiu que a equipe de investigação identificasse a movimentação suspeita e chegasse ao estabelecimento.

No local, os agentes encontraram um vasto material que evidenciava a prática de desmanche de aparelhos. Entre os itens apreendídos, destacam-se 182 iPhones de diferentes modelos, além de 267 carcaças, 137 placas-mãe, câmeras, telas e cabos flat. O delegado Bruno Hitotuzi, diretor do Nirc, salientou que essas peças não eram provenientes de fornecedores oficiais, mas sim de aparelhos desmontados. Foi confirmado que 31 dos celulares apreendidos possuíam restrição de roubo ou furto, sendo 27 deles iPhones.

Todos os itens foram encaminhados à sede do Nirc para os procedimentos de identificação dos proprietários e posterior devolução. Alessandre de Oliveira Bezerra e Edivan da Costa Carvalho deverão passar por audiência de custódia e permanecerão à disposição da Justiça para responder pelo crime de receptação qualificada.

Publicar comentário